Menu
Your Cart

Política de Privacidade

PRAZOS

I. Desde a compra na loja da Multinível Gráfica até o recebimento dos produtos por parte do cliente há quatro períodos com prazos próprios para conclusão. São eles: confirmação de pagamento, aprovação dos arquivos, produção e transporte.

ATENÇÃO: os prazos aqui descritos são estimativas, baseados nos períodos que ocorrem comumente, no entanto pode haver variações destes em caso de imprevistos. Desta maneira, a Multinível Gráfica fica isenta de responsabilidade em caso de divergências entre o prazo informado e o executado.

Confirmação de pagamento: período desde a compra do produto na loja até a confirmação do pagamento por parte da Multinível Gráfica. Cada forma de pagamento possui períodos próprios de compensação, depósito e boleto, passando automaticamente para a próxima etapa.
Para saber mais sobre os períodos de compensação financeira de todas as formas de pagamento, leia o item “XII”.

Aprovação dos arquivos: Caso os arquivos estejam livres de erros que possam ocasionar problemas na impressão, estes irão diretamente para a produção.
O período referente a essa etapa é variável, já que, quando são solicitadas alterações para o cliente, este tem até 30 dias para alterar e reenviar o(s) arquivo(s).

Produção: depois de confirmado o pagamento e aprovado(s) o(s) arquivo(s), a próxima etapa do pedido é a produção. O prazo de produção está especificado na página de cada produto, e é contado somente após o status do pedido passar a “Produção”.


Transporte: quando finalizado o pedido, este será enviado ao cliente. O prazo de recebimento varia conforme a modalidade de transporte optada durante o processo de compra.

II. Para pedidos com pagamento confirmado em dias úteis após as 18h, o prazo de produção começará a ser contado a partir do próximo dia útil. 

III. A Gráfica Multinível Gráfica não se responsabiliza por atrasos decorrentes de fatores externos, como acidentes, engarrafamentos, forças da natureza, entre outros.

IV. Pedidos recebidos em dias úteis até as 18hs, que estejam com arquivos corretos* e nenhuma pendência financeira, entrarão em produção no mesmo dia. Pedidos recebidos após esse horário entrarão em produção somente no próximo dia útil.
Caso sejam identificados erros nos arquivos (ou seja, se os arquivos estiverem fora dos padrões de impressão da Multinível Gráfica), o setor responsável entrará em contato com o cliente (por meio do sistema interno de mensagens do site ou por telefone) solicitando as alterações necessárias e posterior reenvio do(s) arquivo(s) devidamente alterado(s). Nessas ocasiões, somente será dado continuidade ao processo de produção após a correção do(s) arquivo(s).

V. Para pedidos enviados em PDF/X-1a , os pedidos entram em produção imediatamente após a aprovação financeira, sem conferência por parte do setor de Arte-final*, desde que a compensação bancária ocorra até as 18h. Ocorrendo após esse horário, os pedidos entram em produção imediatamente no próximo dia útil.

* Produtos com determinados tipos de acabamento passam pelo setor de Arte-final mesmo que tenham sido enviados em PDF/X-1a, a fim de evitar imperfeições no resultado final do produto.

VI. Acabamentos adicionais exigem maior período de produção, de 01 (um) a 02 (dois) dias adicionais.

VII. Ao optar pela opção de entrega em balcões de retirada, o cliente possui até 30 dias para retirar o(s) produto(s) após a data de chegada no balcão. Todos os materiais que não forem retirados dentro desse prazo serão descartados, sem direito a reembolso.

VIII. No momento da retirada do material é de responsabilidade do cliente verificar a encomenda assim como a sua embalagem. Em caso de avarias na embalagem é preciso que seja feita uma ressalva especificando as divergências encontradas.

Se o pedido for entregue diretamente no endereço solicitado, o cliente compromete-se a verificar as condições da embalagem do material, analisando se está em perfeitas condições. Caso haja algum tipo de avaria decorrente do transporte, como manchas de água e amassados, é integralmente responsabilidade do cliente fazer uma ressalva na minuta de entrega justificando as falhas encontradas.

Atenção: caso sejam verificadas avarias, o cliente fica responsável por acionar a empresa para que então sejam tomadas as devidas providências.

FINANCEIRO

IX. Para pagamentos por depósito bancário é necessário efetuar o depósito no valor exato, de acordo com o total do pedido, a fim de facilitar a identificação do pagamento e agilizar a liberação da produção do material.

X. Os preços praticados poderão sofrer alterações sem prévio aviso.

XI. Não é permitido agrupar pagamentos de pedidos em um único depósito. Essa prática pode gerar transtornos e atrasos na liberação financeira do pedido.

XII. Praticamos preços reduzidos e trabalhamos por demanda, por isso não é possível realizar orçamentos especiais.

XIII. Aprovação financeira de acordo com a modalidade escolhida pelo cliente:

Boleto: aprovação de 30 minutos a 72 horas úteis .

Transferência: até 3 horas úteis para transferências entre o mesmo banco / até 72 horas úteis para DOC / de 30 minutos até 3 horas úteis para TED (se realizadas em expediente bancário).

Depósito: até 3 horas úteis na boca do caixa ou até 72 horas úteis no caixa eletrônico.

Atenção: o período de compensação bancária para as modalidades de pagamento transferência e depósito bancário será contado a partir do envio do comprovante por e-mail.

XIV. Estorno, devolução  ao cliente são realizados mediante aprovação da gerência. O prazo para análise é de 3 a 5 dias úteis.

XV.  As notas fiscais são emitidas exclusivamente em nome da pessoa física ou jurídica cadastrada no site da Multinível Gráfica.

XVI. O prazo para efetuar a devolução de valores é de até 5 dias úteis.

 


CANCELAMENTO

XVII. Não é permitido efetuar cancelamento de pedidos ou itens de pedidos que já estiverem em processo de produção.
Para cancelamento de pedidos ou itens, o cliente deverá realizar a solicitação acessando a área do cliente (no site da Multinível Gráfica). É possível também fazer o cancelamento diretamente com o setor de Atendimento ao Cliente 

PRODUÇÃO

XVIII. A Multinível Gráfica reserva a si o direito de iniciar o processo de reprodução de materiais sempre que for identificado, pela equipe de Controle de Qualidade, qualquer erro que possa vir a comprometer a qualidade dos materiais produzidos.
Em caso de reprodução, os prazos são reiniciados e passam a contar a partir da data em que o item foi recolocado em produção.

XIX. Poderá haver variação na quantidade de unidades dos produtos adquiridos. Essa variação se limita a 10%, podendo ser para mais ou para menos. Na compra de um milheiro de cartões de visita, por exemplo, podem ser entregues de 900 a 1100 unidades. A Multinível Gráfica não se responsabiliza por variações dessa natureza.

XX. Poderá haver pequenas variações – em milímetros – na área de corte dos produtos.

XXI. A Multinível Gráfica não dispõe de provas de cor. Sendo assim, pode haver mínimas variações na produção dos materiais, não sendo possível garantir a fidelidade das cores entre a arte enviada pelo cliente e o produto finalizado.

XXII. Não fazemos desmembramento de itens de um pedido. Quando forem adquiridos itens com prazos de produção diferentes entre si, o prazo que valerá para entrega será o do item com maior prazo de produção. Caso algum dos itens do pedido demande maior urgência, recomendamos que sejam feitos pedidos separadamente.

XXIII. Não é possível juntar pedidos diferentes em um mesmo frete.

XXIV. A Multinível Gráfica garante total qualidade dos produtos entregues, todavia fica isenta de responsabilidade em caso de reimpressões e aplicação de acabamentos por parte do cliente, em momento posterior à entrega dos produtos. Nessas ocasiões, a responsabilidade sobre o que for executado nos materiais gráficos é exclusivamente do cliente.

CONTESTAÇÃO

XXV. Após o recebimento do pedido, caso seja identificado qualquer falha no material, o cliente deverá entrar em contato com a central de atendimento para realizar a abertura do processo de contestação em até 15 dias (corridos) a partir da data de recebimento (ou da data de chegada do pedido no balcão quando a modalidade escolhida for balcão de retirada). A partir da abertura do processo, será necessário enviar uma foto com ao menos 15 unidades (lado a lado) do produto para análise em até 7 dias corridos. O setor responsável retornará com o resultado em até 3 dias úteis após envio da foto.

XXVI. O cliente deve permanecer com o material até a finalização da análise.

XXVII. Caso seja necessário, a gráfica pode solicitar que seja feita a devolução do material impresso, ou ainda mais fotos e/ou vídeo para análises.

XXVIII. Após análise e deferimento, por parte do setor de Contestação, em caso de problemas relacionados à impressão por erro da Multinível Gráfica, será efetuada a reprodução do(s) item(ns) com problema(s). Nessas ocasiões, não serão cobrados novos valores de frete, entretanto a previsão de entrega será recalculada devido à reprodução do material.

XXIX. O atendimento da Multinível Gráfica funciona de segunda a sexta, das 9h ao 12h e das 14h às 19h. Não há expediente aos sábados.

XXX. Todos os arquivos recebidos ficam armazenados em nosso sistema por 30 dias, como garantia de originalidade. Se necessário, o cliente poderá solicitar uma conferência.

XXXI. Oferecemos serviços de criação de arte.

XXXII. A Multinível Gráfica garante qualidade na produção dos materiais, desde que as regras de envio e criação sejam realizadas pelo cliente.

Para maiores esclarecimentos, orientamos entrar em contato com nossa equipe de atendimento pelos canais oficiais (telefone, site ou Facebook).